terça-feira, outubro 26, 2010

Virou bom dia .

Esse é um assunto que não me canso de falar: A BANALIZAÇÃO DO AMOR. Sinceramente falando, as pessoas perderam o poder de medir os sentimentos e saber o que realmente ele é. Daqui a um tempo, quando entrarmos em um ônibus ou em uma padaria, ouviremos um ''oi, eu te amo'', como se fosse a coisa mais normal do mundo. Essa foi uma frase que eu sempre tive medo de dizer, mas tenho certeza de que nas pouquíssimas vezes em que eu disse, ela foi verdadeira. A minha curiosidade é perguntar para esses banalizadores de sentimentos duas coisas: a primeira é o que eles ganham com isso e a segunda é se eles realmente acreditam no que dizem. Putz, o cara conhece a menina hoje, beija-a - talvez - amanhã e já vem dizendo que ama. Daí você poderia me perguntar: - e o amor à primeira vista ? Bem, não é disso que estou falando, não é o lance de bater o olho e dizer essa é a pessoa certa. Mas é o lance de não esperar a certeza, ou de sequer sentir algo mais forte e já sair gritando pro mundo que é amor. Daí, a comprovação disso vem com poucos dias depois. O relacionamento acaba e um ou ambos passam a fingir que o outro não existe ou a difamar o outro. Mas pô, não era amor ? E acabou tão rápido ?  E depois do término já não existe mais nada? Eu não sei se estou me expressando bem, mas, pelo menos pra mim, amor e amar não é isso. Quantos casais você conhece que estão juntos há muitos e muitos anos ? Quantos casais que depois de pelo menos 10 anos juntos ainda dizem que se amam? Quantos casais, depois de algum tempo juntos ainda se tratam como se estivessem começando a namorar? É, pode ser que eu esteja sonhando demais ou que isso seja um tanto quanto impossível ... Mas talvez essas coisas de fato não existam justamente por se ter deixado de acreditar e lutar pelo impossível ou por um esquecimento de valores. Já imaginou se cada casal se amasse como a maioria das mães amam os seus filhos? Talvez assim o amor fosse eterno. Mas o amor pode sim ser eterno, e a principal maneira para isso, é o sentimento ser sincero, verdadeiro. Palavras não seguram e jamais vão segurar um relacionamento. O amor precisa bem mais do que isso. Amar é doar-se, é poder e sobretudo querer se colocar no lugar do outro. É dar a vida se possível. É respeitar, entender, cuidar, querer bem. Essas são as atitudes mínimas para se começar a dizer que o seu sentimento é amor. Se você conseguiu entender pelo menos duas palavrinhas minhas, talvez, pelo menos talvez, você poderá me dizer que não é um banalizador do amor.

7 comentários:

  1. Ow Ceci...adorei..tão meigin...
    serei sua seguidora...favor,marocar meu blog tbm!!!
    beijos me siga!;)

    ResponderExcluir
  2. aheuaheua , claro que sim! meu desenho animado! haha .

    ResponderExcluir
  3. cecilia, uma mulher apaixonada! kkk e tu me ama big bitch?

    ResponderExcluir
  4. é, quam diria Ceci toda sentimental uahsuahs, gostei muito do teu blog, as pessoas hoje precisam mesmo parar e fletir se realmente suas atitudes estão banalizando coisas(ou palavras) que tem tanto peso....
    P.S:vou passar a me policiar um pouqinho mais pra não cometer erros do tipo rsrsrsrs // ♥

    ResponderExcluir
  5. achei mto linda seu texto, isto é a pura verdade, sempre é assim, mais no fundo do coração não basta dizer que te amo se não for sincero esta palavra

    ResponderExcluir

Diga lá !