sábado, outubro 30, 2010

Regue o seu jardim .

A felicidade é algo mesmo inexplicável. Quando você a tem, você acha que não tem e pede sempre para encontrá-la. Quando você não a tem, você corre atrás, e acha que é uma sina viver infeliz. Mas, eu acho que uma das formas de esclarecer como se encontra a felicidade, é utilizando uma frase clássica de Mário Quintana, onde ele compara a felicidade com borboletas. Pois o segredo é não correr atrás das borboletas, é regar o seu jardim para que elas venham até você. Mas e aí ? O que é a felicidade ? Eis a questão... Eu já estou começando a achar que não existe essa história de felicidade plena, mas alguns instantes de felicidade, como uma boa notícia, um abraço apertado, um encontro com alguém que se ama ... O fato é que nossa vida é feita de escolhas, portanto, pode-se julgar que a felicidade também seja uma escolha. São os nossos atos, nossa palavras, que vão determinar quando será o nosso encontro com a felicidade. Eu não sei se em seu jardim já pousaram algumas borboletas, mas em meu jardim já pousaram várias. Talvez a solução seja mesmo só regar ... E eu ? Ah , eu continuo regando ...

2 comentários:

  1. Treinamento para um tema subjetivo. Arthur ficaria orgulhoso de sua pupila escritora.
    Já pensou em jornalismo?
    (tá uma burocracia comentar huahuahuahu)
    bjo
    Ana Júlia

    ResponderExcluir

Diga lá !